Instagram

Como o Instagram conseguiu engajar a audiência em 'Mete um Reels'

Para aumentar o uso da ferramenta de criação ‘reels’, o Instagram iniciou uma parceria com a Winnin para entender o comportamento dos usuários mais jovens.

Entenda a fórmula de sucesso por trás de #MeteUmReels

#1 Mapeamento do comportamento da público

Para atingir o objetivo, o Instagram precisava entender como os adolescentes se comportam, os formatos e verticais mais relevantes, os criadores de conteúdo que conversam bem com eles e prever as trends de vídeos que seriam o match perfeito entre o Instagram e os usuários.

O mais interessante é que temos acesso a muitos dados e insights aqui no Instagram. Mas entender que a marca precisa ser relevante e cultural foi diferente. As pessoas estão no Instagram para se inspirar, aprender e mostrar o que elas gostam. Então, a Winnin mostrou como conseguir trabalhar tantos dados e insights de forma organizada e preditiva.

Bernardo Bonnard
Head de Martketing at Meta

#2 Os criadores de conteúdo mais amados da audiência ​

Para mostrar que tudo poderia se tornar um ‘reels’, a Inteligência Artificial da Winnin mostrou quais eram os criadores de conteúdo com quem a geração mais jovem nutria um bom engajamento. Um total de 1.000 creators foram contratados para a missão. 

Esse nível de detalhamento fez com que o Instagram conseguisse definir a audiência, a jornada e, claro, o que é mais atrativo e relevante para ela.

 

A Winnin trouxe assertividade sobre os conteúdos que iam bombar em um futuro próximo e os creators que melhor responderiam a esses formatos e verticais.

Bernardo Bonnard
Head de Martketing at Meta

#3 Mensuração dos resultados

Medir os resultados de #MeteUmReels era essencial. Usando a própria plataforma, o Instagram pôde ter uma visão completa dos vídeos criados até mesmo depois do fim da campanha. Além de superar os objetivos esperados, o Instagram gerou inovação ao levar os dados para o início do processo criativo.

Essa foi a primeira campanha da empresa em que, além de reforçar a relevância, aumentamos o uso do produto significativamente. Conseguimos engajar diferentes verticais junto ao consumidor.

Bernardo Bonnard
Head de Martketing at Meta

Por que #MeteUmReels deu tão certo?

Invertendo a pirâmide do processo criativo

Com a Winnin, o Instagram inverteu a pirâmide do processo criativo. Em vez de deixar os dados para o final, eles ficam no começo, logo depois da marca descobrir um problema ou oportunidade de negócio. Ou seja, no momento do briefing.

Para o Instagram, essa virada de chave permitiu levar um briefing muito mais data-driven e direcionado para as agências e stakeholders.

Ter a Winnin em seu processo criativo vai fazer com que a qualidade do trabalho seja muito maior. Os dados vão munir a sua criatividade e você vai conseguir tornar essa criatividade relevante para as pessoas […] Quem ainda não tem a Winnin está perdendo tempo

Bernardo Bonnard
Head de Martketing at Meta

© 2023 Winnin Inc. Orgulhosamente feita no Brasil ♥