9 tipos de vídeos que estão bombando na Copa do Mundo

Todos os dias, centenas de criadores postam vídeos da Copa em suas páginas. Se você já acompanha a página, fica muito mais fácil de se informar. Caso contrário, só vai ficar sabendo se o vídeo viralizar.

Nós da Winnin, estamos fazendo uma curadoria diária dos conteúdos que estão bombando durante o maior evento esportivo do mundo.

Assim, você fica sabendo dos principais vídeos da Copa antes mesmo de eles começarem a fazer sucesso. Basta clicar no banner e ficar de olho em nossas atualizações.

9 tipos de vídeos da Copa que estão bombando

Entre os vídeos que estão se destacando, foi possível notar que eles fazem parte de universos e tipos bem específicos.

Saber quais são eles, ajudam você a se inspirar no momento de criar conteúdos diários. Conheça os diferentes tipos de vídeos da Copa que estão bombando agora:

* Todos as imagens são clicáveis e levam às páginas onde os vídeos foram originalmente postados.

1. Vlog

O que é?

O vlog é uma espécie de vídeo-diário. Nele, as pessoas compartilham um pouco da rotina dos jogadores, a animação dos torcedores de cada país no Catar e também aqui no Brasil.

Por que apostar neste formato?

Este é um dos tipos de vídeo com maior performance na Copa. Isso porque as pessoas estão interessadas em saber de tudo o que acontece nos “bastidores”, principalmente nos locais onde elas não têm acesso.

Seleção Brasileira chegando no Catar

2. Esquete

O que é?

Este tipo de vídeo é baseado em contar uma história curta sobre o tema da Copa, geralmente, usando o humor como mote.

Por que apostar neste formato?

As esquetes têm, em média, 2 milhões de visualizações por vídeo, segundo o Winnin Insights. Além de divertidas, elas ganharam o coração do público porque os creators sempre trazem um elemento que gera conexão com a vida real.

3. Entrevistas

O que é?

As entrevistas são autoexplicativas. Mas na Copa, todo mundo vira estrela: jogadores, técnicos e, claro, o público das ruas e estádios.

Por que apostar neste formato?

Elas são um ótimo formato para mostrar a opinião das pessoas e fazer com que o público conheça os jogadores e técnicos por diferentes óticas. Além disso, são um tipo de vídeo bem engajado no universo de futebol.

Entrevista de Richarlison

4. Hits da Copa

O que é?

Os hits da Copa são um tipo de vídeo em que estão as músicas oficiais, paródias e músicas feitas pelas torcidas (uma espécie de grito de guerra).

Por que apostar neste formato?

Os hits da Copa também têm alto engajamento. Inclusive, foi assim que o perfil FutParódias se tornou conhecido e relevante entre o público de futebol.

Paródia da Copa Rumo ao Hexa

5. Conteúdo publicitário

O que é?

Também conhecido como “propaganda”, os conteúdos publicitários deste ano são uma produção tão boa que nem parece ser patrocinada por uma empresa.

As marcas estão se aproveitando de memes, personagens e narrativas já conhecidas e amadas pelo público, por exemplo, a menina Alice, que se tornou um fenômeno na internet ao repetir palavras difíceis no perfil de sua mãe Morgana Secco.

Por que apostar neste formato?

Este tipo de vídeo é uma aposta que tem tudo para dar certo porque contém elementos que o público conhece e ama.

Uma boa dica para produzir conteúdos como este é ter dados sobre o que está bombando na cultura. E por falar nisso, o Winnin Insights pode ajudar sua marca a produzir o que é culturalmente relevante para o público.

💡Você também vai gostar de ler: Creators que estão bombando na Copa do Mundo

6. Highlights

O que é?

Os highlights são os melhores momentos de uma partida. Eles são baseados em uma curadoria dos creators baseada nos maiores acontecimentos do vídeo.

Por que apostar neste formato?

Este tipo de vídeo da Copa é um dos mais relevantes e engajados. Um bom exemplo disso é a quantidade de visualizações mesmo em vídeos tão recentes. Ele tem, pelo menos, 5 mil de engajamento médio por vídeo, segundo o Winnin Insights.

7. Shorts

O que é?

O shorts é um tipo de vídeo com curta duração, geralmente 1 minuto ou pouco menos. Se tornou popular com o TikTok, reels do Instagram e Shorts do YouTube.

Por que apostar neste formato?

Este é um dos tipos de vídeos com maior engajamento no YouTube, já que se tornou uma tendência consumir conteúdos mais rápidos. Nos vídeos de Copa, eles têm em média 5 mil de engajamento.

8. Desafio

O que é?

Os desafios são vídeos em que alguém recebe uma missão quase impossível e precisa completá-la. Geralmente, esse tipo de vídeo é voltado para o humor. Inclusive, é bem comum ver vídeos como este se tornando virais.

Por que apostar neste formato?

Além de ser palco para diferentes temáticas, este é um tipo de vídeo que vem conquistando 7 mil de engajamento médio quando o assunto é Copa do Mundo.

9. Versus

O que é?

Uma coisa versus outra é um tipo de vídeo que se tornou bastante conhecido no último ano. Ele mostra a comparação entre coisas similares — ou não. Na Copa, ele acabou se destacando ainda mais.

Por que apostar neste formato?

Os conteúdos “versus” têm 7 mil de engajamento médio dentro da temática de Copa. Eles são tão engajados porque estimulam que os usuários opinem a respeito.

Descubra outros vídeos no Copa Trends by Winnin

Ainda tem muito jogo e emoção para rolar nesta Copa do Mundo. Se você precisa se manter atualizado e ter insights diários sobre o que está bombando neste evento, acompanhe a nossa página oficial “Copa Trends 2022”.

Por lá, você vai ver a performance das principais marcas, os vídeos, memes e trends que estão bombando, além dos criadores de conteúdo que estão se destacando.

Confira e assine a nossa news para receber insights semanais.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *