Roadmap e Product Releases Winnin Insights Q4 2021


Muito se passou desde o lançamento do nosso software, o Winnin Insights. Em um ano e meio evoluímos consideravelmente nosso produto, validando nossas hipóteses com diferentes segmentos de clientes e funções.

O resultado disso? Simples. Atingimos o product-market fit e estamos prontos para escalar nosso produto.

Agora, nessa nova fase, queremos ser ainda mais transparentes com nossos clientes e com entusiastas da nossa tecnologia. Sendo assim, tomamos uma importante decisão: compartilhar o que estamos planejando para o Insights a cada trimestre.

Por isso, por meio de todo o aprendizado que tivemos até agora, decidimos focar em desenvolver uma experiência mais guiada em nossa plataforma para facilitar o entendimento sobre como criar conteúdo relevante para uma audiência.

Sem mais delongas, vamos às novidades!

Planejamento de lançamentos de Q4

Como um experimento contínuo, precisamos ter o aprendizado como pivô dos nossos lançamentos. Portanto, além das features que serão disponibilizadas, também teremos um forte viés de discovery neste trimestre. Se você quiser nos ajudar a fazer o Insights ainda melhor para você, fale com a gente!

Nossas principais descobertas focarão na melhoria da navegação a fim de torná-la mais intuitiva durante uma análise de audiência e em melhorar a nossa compreensão sobre o comportamento do usuário na nossa plataforma.

Lançaremos também algumas features que além de facilitar a vida de times de conteúdo a fazer buscas mais facilmente, criar briefings mais rapidamente e melhorar seu próprio canal.

Resumo de features

Com foco nos times de conteúdo, nossas novas features surgirão com o seguintes objetivos:

  • Insights para o seu canal baseadas em um público-alvo: Defina um público alvo e receba insights sobre o que a sua audiência mais tem interesse, com os tópicos, subtópicos, creators e formatos mais assistidos por ela no YouTube.
  • Área de vídeos do seu canal e performance: Seção dedicada para pesquisar os próprios vídeos do seu canal diretamente no insights e acompanhar a performance de cada um deles.
  • Criação e compartilhamento de briefings de maneira ágil: Crie briefings curtos à partir de templates rapidamente e compartilhe via link.
  • Melhorias no mecanismo de busca booleana: Ajuda para melhorar suas buscas na plataforma e capacidade de filtrar formatos e músicas dentro de Tópicos, e audiências dentro de Creators.

Para entender melhor quais serão essas features e como elas funcionarão, veja o detalhamento abaixo!

Definição de público alvo para o seu canal

Para ajudar na conexão do seu canal com pessoas que ainda não estão engajadas com o seu conteúdo ou para atingir novos nichos, estamos lançando a feature de Target Audience dentro da área Channel.

Aba de Target Audience – Definição de Target

A partir dessa definição de público alvo, você entenderá o que essas pessoas mais assistem e com quem elas mais engajam. Assim, você poderá ter insights ricos baseado em dicas objetivas sobre quais tópicos, subtópicos, creators e formatos mais interessam a sua audiência.

Além disso, você poderá compará-los rapidamente com o que o seu canal e os canais de seus concorrentes vem produzindo para ganhar vantagem competitiva na disputa por uma audiência específica.

Busca por vídeos próprios e performance

Com a intenção de manter a sua análise intuitiva e de fácil navegação, lançaremos outra feature na área de Channel: a aba de Vídeos.

Essa funcionalidade permitirá que você tenha todas as informações necessárias para a sua estratégia em um só lugar, eliminando a necessidade de transitar entre ferramentas para obter um insight.

Para isso, possibilitaremos a busca em vídeos do seu canal diretamente da seção Channel, tornando a navegação igual a de qualquer outro creator. Tudo isso com métricas avançadas de consumo e performance do conteúdo para monitorar seu sucesso!

Aba de Vídeos dentro de Channel

Análise de performance do seu canal

Criação e compartilhamento de briefings de maneira ágil

Para deixar o trabalho da sua equipe mais eficiente, estamos criando templates de entregáveis. Assim, lançaremos o que chamamos de One Page Briefing Template, a feature que permitirá que você crie uma estrutura de briefing com apenas um clique

Visando aumentar a produtividade das equipes, nossos templates contarão com campos pré estabelecidos para que você foque unicamente no que importa: preencher as informações básicas para defender a sua estratégia e entregá-la logo.

Ainda pensando em produtividade, você poderá compartilhar seus insights de maneira rápida e fácil através da feature Share by Link – a funcionalidade que agiliza seu trabalho por meio de um “copiar e colar” do link do seu entregável.

Template de briefing compartilhável

Melhorias no mecanismo de busca booleana

Para te ajudar a usar nossa plataforma e encontrar insights relevantes facilmente, faremos algumas melhorias em nosso mecanismo de busca:

  • Dicas para te auxiliar a fazer buscas booleanas mais precisas
  • Formatos e tópicos de música adicionados ao Filtro de Tópicos

Com essas novas features, achar o que você está procurando ficará muito mais fácil!

É isso o que temos planejado para esse trimestre!

Se interessou? Fale com a gente para saber mais sobre o nosso produto! É só clicar aqui! 😉


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.