5 dicas para aumentar o engajamento dos seus vídeos

As pessoas têm interagido com os seus vídeos? Como andam os seus likes? Essas questões são apenas uma parte do que o engajamento representa no mundo da internet, sendo um dos principais responsáveis por manter determinados criadores de conteúdo ou temas específicos em alta.

‍Como uma parte essencial para aprimorar a sua estratégia digital e alavancar os seus resultados, o engajamento não pode ser esquecido. Por isso, continue lendo até o final e confira cinco dicas de ouro para melhorar o desempenho dos seus vídeos!

‍O que é engajamento?

‍Quem nunca se empenhou em uma causa, não é mesmo? Coincidentemente, esse é o significado da palavra “engajamento”, que ficou ainda mais conhecida nos dias de hoje, com as redes sociais
e o marketing digital.

‍Nessa área, o termo pode ser definido como o ato ou efeito de atrair pessoas a interagirem com o seu conteúdo, seja curtindo, comentando ou compartilhando.

‍Vídeo gera engajamento?

‍Nem só de artes estáticas e fotos vivem os criadores de conteúdo que estão bombando por aí. É só dar uma olhadinha na timeline desses creators que, com certeza, aparecerão diversos formatos de posts.

‍Reels no Instagram, vídeos no TikTok e lives na Twitch são apenas alguns dos novos jeitos de se comunicar com o público na internet e essa tendência só vai crescendo. Não é à toa: em cada uma dessas plataformas, há, em média,  2 bilhões de usuários ativos todos os dias.

‍E, bom, os vídeos não podiam ficar para trás. Em uma pesquisa realizada pela Cysco Systems,  descobrimos que os  vídeos ocupam 85% do uso de internet no mundo!

‍Por que usar vídeos para ter mais engajamento?

‍Podemos perceber que o uso dessa mídia é uma ótima maneira de conquistar engajamento e, consequentemente, os resultados desejados, sejam eles a venda de produtos, divulgação de serviços e outros.

  • ‍Quando bem produzido e com temas relevantes, um alto engajamento pode fazer com que o seu vídeo vá além do seu público atual, atingindo não somente novas pessoas mas, também, uma nova audiência para seu conteúdo.
  • As pessoas assimilam melhor a mensagem a ser passada: elementos visuais ajudam o cérebro a fixar melhor aquilo que está sendo transmitido e a compreensão se torna mais fácil.
  • Estreita as relações: como citado antes, o público irá memorizar com maior facilidade o produto ou marca apresentada, possibilitando a aproximação do consumidor com a empresa e, assim, criando novos laços ou os fidelizando.
  • Mais fácil de receber e compartilhar: muitas pessoas não têm tempo para ler  um texto corrido, por isso os vídeos ganham destaque e as plataformas promovem um compartilhamento mais prático.

‍Falando em relevância…

Produzir vídeos sem pensar no que o seu público quer ver pode fazer com que o engajamento fique abaixo do esperado. Por isso, é fundamental conhecer os temas do momento, o que a audiência quer ver, com o que ela vai se identificar, qual a rede social ideal para postar e muitos outros aspectos que fazem a diferença.

Essa é apenas uma das cinco dicas que nós trouxemos para você colocar em prática e engajar de vez.

Assista o vídeo abaixo e confira as outras quatro dicas que devem ser consideradas para aumentar seu engajamento!

Falando em engajamento: visite o nosso canal no YouTube, deixe seu like e confira outros conteúdos como este!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.